As casas entregues fazem parte do nosso compromisso com a construção de mais de 3.000 habitações na província de Sofala para as vítimas do ciclone Idai, um esforço que visa proporcionar abrigo seguro, resiliente e digno para aqueles que perderam tudo durante a trágica intempérie que se abateu sobre o centro de Moçambique no ano de 2019.
As habitações entregues pela Fundação Tzu Chi não representam apenas meras construções, mas sim um novo lar repleto de esperança e oportunidades para as famílias que se tentam reerguer há anos dos impactos de um dos piores desastres naturais que se abateu sobre Moçambique.
Além das habitações, a Tzu Chi também disponibilizou um “kit” básico para famílias beneficiarias, com destaque para camas e painéis solares, além de outros utensílios domésticos.
Estamos profundamente gratos ao Governo da Província de Sofala e a todos que tornaram este projecto possível, uma iniciativa que é fruto dos esforços dos nossos incansáveis voluntários que se alimentam do sorriso simples destas famílias ao verem um sonho tornar-se realidade. Tzu Chi é amor. (Nota Informativa)