Eni recebe “feedback positivo” do mercado financeiro sobre o seu projecto de GNL Coral Norte avaliado em 7,2 biliões de USD em Moçambique

Apesar da alegada falta de interesse de quatro bancos, o maior empresário italiano está optimista quanto à angariação de fundos para o projecto Coral Norte em Moçambique.

A italiana Eni está recebendo “feedback positivo” de potenciais investidores em seu projecto flutuante de gás natural liquefeito Coral Norte, de US$ 7,2 biliões, na costa de Moçambique, apesar da falta de interesse de alguns bancos que apoiaram o desenvolvimento anterior do Coral Sul.

O navio Coral Norte FLNG, com capacidade para 3,4 milhões de toneladas por ano, será quase uma réplica da unidade Coral Sul da Eni, que entrou em operação na Área Offshore 4 há três anos.

No final do mês passado, duas organizações sem fins lucrativos — ReCommon e Justiça Ambiental — nomearam quatro bancos que não apoiariam Coral Norte, apesar de anteriormente fornecerem financiamento para Coral Sul. (Upstream)

Exit mobile version