De acordo com relatos familiares, o rapto ocorreu quando a criança estava sendo acompanhada para um centro de estudos islâmicos, acompanhada da mãe. Quando um grupo de indivíduos chegou à avenida Mao-Tsé Tung, na cidade de Maputo, levaram “o pequeno Shurain Irshad” e o colocaram em uma viatura, tendo, posteriormente, fugido do local.
Os sequestradores querem 6 milhões de Meticais para libertar o menor, mas as autoridades policiais montaram brigadas de fiscalização nas zonas de saída da Cidade de Maputo com blindados, onde todas as viaturas eram obrigadas a reduzir a marcha e abrir os vidros.
O sequestro do pequeno Shurain Irshad viralizou por meio de um áudio gravado por um parente e espalhado pelas redes sociais, solicitando que rezem para o menino de 8 anos e franzino, conforme narra o parente.
Lembre-se que recentemente o Sindicato do Crime Organizado chegou a raptar o Presidente do Conselho Executivo da GAPI, Adolfo Muholove e seu filho, tendo posteriormente soltado os mesmos, mas sem seus pertences, e hoje voltaram a sequestrar um menor de 6 anos. No entanto, as autoridades policiais ainda não reagiram face a este último rapto. (INTEGRITY)