Para tal, explicou o dirigente, a entrega de todos é fundamental, pois, enquanto outros, no caso em apreço, os funcionários da AT, se dedicam para garantir uma arrecadação eficiente, há quem deve se preocupar em fazer uma gestão criteriosa dos recursos e uma execução transparente da despesa pública, assegurando que o povo tenha os serviços públicos de qualidade, eficientes, responsáveis e transparentes.
“Vocês que aqui trabalham são a linha da frente e de defesa da cidadania e da dignidade dos moçambicanos. Lembre-se que cada metical arrecadado é um direito que se realiza e cada metical perdido para a evasão fiscal, fraude ou para privilégios individuais é um direito negado” – explicou.
Mais adiante, Daniel Chapo lembrou, aos presentes, sobre a importância das suas acções para o fortalecimento da economia. “É importante perceber que os servidores públicos e funcionários do Estado tem a tarefa de servir e não de se servir, portanto estejamos sempre focados e vigilantes”.
Naquela que foi a primeira visita de um Chefe de Estado à AT, o Presidente da República, para além de ter escalado a Unidade de Grandes Contribuintes, igualmente, manteve um encontro com parte representativa dos funcionários da instituição. (Nota Informativa)