INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 13 de Outubro de 2022-Só de Janeiro a Setembro do presente ano, a província de Manica registou 358 violações contra a rapariga, sendo a violência sexual a mais destacada com 110 casos.
Os dados foram avançados pela Governadora da província de Manica durante a celebração do dia da rapariga, que se assinala em todos os dias 11 de Outubro de cada ano.
Francisca Tomás falou com preocupação sobre a fraca capacidade das comunidades em manter invioláveis os direitos da rapariga, tendo dito que há muito que se fazer para proteger a camada considerada mais vulnerável na sociedade.
“Queremos que os pais e encarregados de educação protegem as meninas de todo tipo de violação, desde sexual, física até psicológica, e fazer com que ela vá à escola porque educar uma menina é educar a nação”, lembrou a chefe do executivo provincial de Manica.
As raparigas presentes nas celebrações do seu dia disseram que se sentem ameaçadas na sociedade.
“Queremos que o Governo nos proteja, muito mais nós as da zona rural, porque somos vítimas de casamentos antes da idade fértil entre outros tipos de violações”, disseram numa mensagem única apresentada pela pequena Dércia Naene.
Os 358 casos de violação contra a rapariga, registados de Janeiro a Setembro do presente ano, representa uma subida na ordem de 72% se comparado ao ano 2021, onde foram registados 251 casos. (Pedro Tawanda)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
Thank you for great information, look forward to the continuation. dubai world cup live streaming
There is definately a lot to find out about this subject. like all the points you made .-sendungen vox