“Pobreza aguda em Mutarara”: Padre Andrea Facchetti denuncia esquecimento governativo do povo e diz que “não sabemos distinguir entre o bem e o mal, senhor Presidente”

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de Abril de 2025-Foi durante um comício realizado no distrito de Mutarara, na província de Tete, centro de Moçambique que o Padre Andrea Facchetti, dos Missionários Xaverianos denunciou o esquecimento governativo do povo, mesmo com tanta riqueza existente naquela região do País.

No comício, o Padre Andrea Facchetti pediu que os governantes moçambicanos olhem mais pelo povo sofredor de Mutarara e arredores.

De acordo com Padre Andrea Facchetti, o esquecimento governativo que se assiste naquela região rica em recursos naturais que deveriam servir para melhorar a vida da população demonstra que já não se sabe distinguir entre o bem e o mal. Na oração amplamente aplaudida pela população pela forte mensagem, Padre Andrea deixou fortes recados ao Presidente da República, Daniel Chapo, que se encontrava de visita à província de Tete, sobre o papel de um governante que é de servir o povo.

Leia na íntegra a oração do Padre Andrea Facchetti:

No Primeiro Livro do Reis (1 Reis 3,5-13), ao jovem rei Salomão, aparece em sonho o Senhor Deus que lhe pergunta o que ele quer para governar bem o seu País. O jovem rei, que está no princípio do seu Reinado, pede simplesmente um coração sábio para discernir entre o bem e o mal. A resposta agrada ao Senhor Deus porque não pediu uma longa vida, nem riqueza, nem a morte dos inimigos, mas, sim, um coração sábio para discernir entre o bem e o mal.

Peço a Deus que derrame sobre si, senhor Presidente, esta bênção: a sabedoria para discernir entre o bem e o mal. Peço isso pensando à população deste Distrito de Mutarara.

Por isso, senhor Presidente, peço a Deus, para si, como para todos os governantes deste País, o Dom de terem um coração sábio que saiba discernir entre o bem e o mal. Para procurar uma maneira clara para o bem comum, que não é o bem só para poucos privilegiados, mas o bem de todos e para todos. Para que, de verdade, o nosso amado Moçambique prospere na justiça, na liberdade, na honestidade e na paz. Deus abençoe Moçambique. Ámen.

 

 

Exit mobile version