Segundo a instituição comercial, as prestações poderão ser pagas através dos meios habituais. Todas as apólices de seguro associadas às contas dos clientes serão canceladas a partir da mesma data, cessando a cobertura de seguro de crédito ou contra todos os riscos sobre os bens adquiridos. Os prémios de seguro já pagos, incluídos no custo total do crédito, serão creditados nas contas dos clientes, reduzindo o montante em dívida.
“A OK Mobiliário agradece profundamente o apoio e a fidelidade dos seus clientes ao longo dos anos”, refere o comunicado enviado à nossa redacção.
O encerramento da loja pode estar relacionado com os protestos pós-eleitorais ocorridos em Moçambique no final de 2024. Em várias cidades, diversas unidades comerciais da OK Mobiliário foram alvo de vandalismo e saques. Em Maputo, a loja localizada no centro comercial Shoprite, na zona da Malhangalene, foi invadida por manifestantes que levaram electrodomésticos e outros bens.
Os distúrbios eclodiram após a divulgação dos resultados das eleições gerais de Outubro de 2024, provocando confrontos entre manifestantes e as forças de segurança. Estima-se que cerca de 150 estabelecimentos comerciais tenham sido vandalizados em todo o país, incluindo fábricas, supermercados e armazéns.
As autoridades moçambicanas continuam a acompanhar a situação e estão a implementar medidas para restaurar a ordem e apoiar a recuperação das empresas afectadas pelos incidentes. (Nando Mabica)
http://wish-club.ru/forums/index.php?autocom=gallery&req=si&img=5230