“Pedimos a todos os munícipes de Quelimane para que de forma vigorosa e veemente repudiemos este acto macabro, mediante acções pacificas, mas que demonstrem o nosso repúdio, marchando em protesto, em repúdio e em solidariedade à vítima e neste caso concreto nosso irmão Joel Amaral. Joel, meu irmão, desejo-lhe rápidas melhoras, que a luta contínua até que o Estado de Direito Democrático que juraste defender seja uma realidade na nossa pátria amada”, disse Manuel de Araújo por meio de um vídeo amplamente partilhado nas redes sociais.
De fontes próximas da vítima apuramos que Joel Amaral já não corre risco de vida, uma vez que a sua operação foi um sucesso que a equipa médica do Hospital Central de Quelimane (HCQ) irá conceder uma conferência de imprensa nesta Segunda-feira (14.04) para esclarecer os contornos médicos da operação.
Ainda no Domingo (13.04) as autoridades policiais em Quelimane confirmaram o atentado e garantiram que várias linhas operativas já haviam sido activadas para o investigar, capturar e prender os indivíduos que executaram a operação.
De referir que Joel Amaral foi baleado com três tiros na zona de Benedito, uma área periférica da cidade de Quelimane, capital provincial da Zambézia, mas seria prontamente socorrido e levado para o Hospital. Entretanto, o acto já foi condenado pelo Presidente da República, Daniel Chapo, que considera como um atentado à democracia. Por Venâncio Mondlane que questionou sobre a finalidade da tocha, sobre a unidade nacional enquanto o País ainda cheira à pólvora e vários outros cidadãos que não entendem a finalidade deste acto hediondo numa altura que se tenta reerguer o País das cinzas. (O.O.)
Your blog is a testament to your expertise and dedication to your craft. I’m constantly impressed by the depth of your knowledge and the clarity of your explanations. Keep up the amazing work!