INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 10 de Outubro de 2022-Construído em 2018, e bem equipado, o mercado de primeira venda de pescado, na sede do posto administrativo de Quirimba, no distrito de Ibo, na província de Cabo Delgado, está com problemas sérios, o que mostra que a empreitada foi à modos ” Vamos fazer para acabar”.
Com enorme investimento, a obra sem qualidade, vem expor como as comissões estão a influenciar a má qualidade das obras públicas na província de Cabo Delgado, onde o sistema de fiscalização das obras públicas têm mostrado refém dos que têm poder, pontapeando a lei.
Hoje, o mercado de Quirimba apresenta rachas nas paredes e tampas das fossas completamente destruídas. O outro problema, prende-se com a avaria de congeladores para conservação do pescado. Dos três congeladores alocados apenas um está em funcionamento. A Comissão Gestora ainda luta para solucionar o problema de refrigeração, sobretudo para localizar inversões para a substituição.
A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia Cardoso, esteve semana finda em Quirimba no âmbito da visita de trabalho à Cabo Delgado, e deplorou o facto do mercado de apenas quatro anos estar a danificar-se ” custou muito dinheiro aos cofres do estado” observou.
A ida da Ministra Lídia Cardoso à Cabo Delgado, serviu igualmente para entregar kit de pesca para pescadores deslocados e vítimas do terrorismo. Os kits estão avaliados em 138 milhões de meticais. (Mussa Yussuf)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
Thank you for great content. I look forward to the continuation.
Great information shared,eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post. <a href="http://adv.amsi.it/banners/www/delivery/ck.php?ct=1