INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 10 de Outubro de 2022- A Secretária de Estado na Província de Tete, Elisa Zacarias, persuadiu os crentes e seguidores da seita religiosa John Marangue a aderir ao processo de vacinação contra COVID-19 em curso no país, para as crianças de 12 a 18 anos de idade.
Em reunião pública ocorrida no Sábado último, 8 de Outubro, no povoado de Capanga no distrito de Moatize na Elisa Zacarias falou perante os apóstolos da igreja John Marangue e o Conselho Cristão de Moçambique a quem persuadiu a aceitar a toma de todas as vacinas administradas pelo Serviço Nacional de Saúde, com enfoque para as crianças.
Por diversas vezes, membros desta seita religiosa proíbem os seus filhos de se vacinarem, justificando-se de ser em cumprimento dos seus princípios de doutrina religiosa.
Persuadido, embora sem clareza do cumprimento dessa promessa, o líder daquela seita religiosa admitiu perante a Secretária do Estado e o CCM, que doravante os membros da sua seita passam a tomar a vacina. “Pessoalmente, vou comunicar aos membros para informar aos demais que não puderam participar deste encontro, para tomar as vacinas e seguir as orientações do Serviço Nacional de Saúde”, garantiu.
Refira-se que a acontecer será uma grande vitória para a saúde porquanto, diversas vezes tanto nas unidades sanitárias bem como nas escolas são reportados casos de recusa de vacinação tanto em extrema necessidade de saúde por parte dos crentes daquela corrente religiosa que chegou a Moçambique, há vários anos. (Jorge Chambe)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
very satisfying in terms of information thank you very much.
o great to find someone with some original thoughts on this topic. meydan racing dubai