INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 08 de Outubro de 2022-O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) mobiliza-se para sair do mandato quase que vitalício com a criação de comités sindicais nas empresas de comunicação social cujo destino é a assembleia geral electiva aprazada para 29 de Outubro corrente em Mafambisse, no distrito de Dondo, província de Sofala.
Esta sexta feira (07 de Outubro de 2022), o membro do secretariado da região centro do país convocou uma conferência de imprensa para falar sobre os preparativos para as eleições no Sindicato Nacional de Jornalistas bastante propaladas e muito solicitada no seio da classe, porque faz cerca de uma década que um escrutínio não acontece na agremiação.
Victor da Silva Machirica começou por lembrar aos jornalistas presentes que a classe precisa de democracia interna ou mesmo carece de algumas mexidas por isso que para ele uma eleição pode trazer uma nova imagem ao sindicato.
“Este ano a coisa não pode falhar, por isso estamos aqui para anunciar vários grupos de trabalho para organizarmos a nossa conferência provincial que de lá irão sair membros para a reunião nacional apesar de só terá direito ao voto aquele que tiver cotas em dia de pelo menos 5 anos”, disse.
A “Integrity” sabe que manifestaram intenção de se candidatar para o cargo de secretário provincial do Sindicato dos Jornalistas em Manica António Cumbane do Diário de Moçambique, Nelson Mainato, jornalistas da Rádio Moçambique e Bernardo Xavier, da Rádio Moçambique que pretende entrar na corrida para a sua sucessão. (Pedro Tawanda)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg
Some really excellent info Sword lily I detected this. dubai radio jockey
it’s awesome article. look forward to the continuation.<a href="https://www.toolbarqueries.google.co.zw/url?sa=t
I very delighted to find this internet site on bing just what I was searching for as well saved to fav .