Bélgica quer sanções da UE ao Ruanda e forças do país que actuam em Moçambique

O vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiro da Bélgica admite que o pedido de sanções da UE ao Ruanda possa atingir a acção das forças militares deste país que atuam em Moçambique.

A Bélgica quer que a UE acabe com a ajuda financeira às forças militares deste país devido à sua intervenção no conflito no este da RDCongo.

Em Moçambique, onde as tropas do Ruanda estão a apoiar o combate aos terroristas de Cabo Delgado, o governante belga diz que a UE deve ser coerente na aplicação das sanções ao Ruanda. (RTP)

RelatedPosts

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 11 de Abril de 2025. 61ª Edição: Assine já e tenha acesso, semanal e mensalmente, a um serviço de informação criterioso, atemporal, feito com rigor, qualidade e integridade. Como ser Assinante? Contacte-nos já através de: [email protected] / (+258) 84 7990765/ 82 272 5657, ou adquira a sua cópia em PDF na versão electrónica, através do M-Pesa (+258) 84 7990765 e Emola (+258) 874968744, por apenas 60 Meticais e receba no seu E-mail ou no WhatsApp mediante a confirmação de transferência.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.