MRM recebe tripla certificação da Organização Internacional de Normalização

A Montepuez Ruby Mining (MRM) obteve a certificação das normas internacionais ISO 14001: 2015 (Sistema de Gestão Ambiental), ISO 45001: 2018 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional) e ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade), evidenciando seu compromisso com a excelência e a eficácia na segurança, garantia da qualidade e protecção ambiental.

Esta certificação significa que a MRM atendeu aos padrões internacionalmente prescritos para a saúde e segurança dos funcionários e conservação ambiental.

Além disso, a certificação reforça o compromisso da MRM em operar de forma responsável e sustentável, evidenciando sua posição como um parceiro confiável para os clientes, governo e demais partes interessadas.

A auditoria de certificação foi realizada entre os dias 30 de Setembro e 3 de Outubro de 2024, com auditores do Bureau Veritas conduzindo uma inspeção ao sistema de gestão da mina para avaliar sua conformidade com as normas ISO. A MRM tem orgulho de anunciar que não foram identificadas inconformidades significativas durante o processo.

Ransford Gyambrah, Auditor Líder da Bureau Veritas, disse: “O nível de segurança dos processos e transparência da MRM são notáveis, com todos os fluxos do negócio colaborando efectivamente com a auditoria. Isso representa um compromisso real com o bem-estar dos trabalhadores, o meio ambiente e a sustentabilidade do negócio.”

O Director-Geral da MRM, Prahalad Kumar Singh, disse: “Esta certificação prova que a MRM tem capacidade interna para criar sistemas e trabalhar de acordo com os melhores padrões internacionais.”

“Consideramos um grande marco que mostra a nossa vontade genuína de melhorar a nossa forma de fazer negócios de forma responsável e moral, cumprindo todos os requisitos nacionais e internacionais”, acrescentou.
A certificação ISO é amplamente considerada no mercado como uma referência de qualidade a ser alcançada por uma empresa, reflectindo a cultura empresarial e profissional da organização.

Exit mobile version