A interrupção (corte da estrada) ocorreu antes do posto de controlo rodoviário do Polígono, perto de Anchilo, no distrito de Nampula, deixando a via intransitável desde a manhã desta Terça-feira.
Longas filas de viaturas já se formaram, pois, esta estrada é vital para a conectividade de várias partes da província, ligando a cidade de Nampula a diversos distritos, incluindo Muecate, Meconta, Monapo, Nacala-a-Velha, Ilha de Moçambique, Mossuril, Memba, Nacarôa e Eráti. Além disso, ela também conecta a província de Cabo Delgado, tornando-se um corredor essencial para a circulação de pessoas e mercadorias entre essas áreas.
Além da interrupção da estrada que liga Anchilo à cidade de Nampula, quatro pessoas morreram devido ao desabamento de casas na cidade de Nacala-Porto, segundo confirmou o presidente do conselho autárquico, Faruk Nuro.
Segundo as autoridades de Nampula, o ciclone Jude deve afectar os distritos de Nacala, Monapo, Muecate, Nacarôa, Eráti, Meconta, Mogincual, Mossuril, Ilha de Moçambique, cidade de Nampula, Memba, Mecubúri, Rapale, Liúpo, Angoche, Murrupula, Mogovolas, Larde, Moma, Malema, Ribaué e Lalaua, com previsão de mais 340. (INTEGRITY)