Mondlane havia sido intimado para prestar declarações nesta segunda-feira no âmbito do processo 773/11/P/2024, no qual é acusado de incitamento à desobediência coletiva. As acusações estão relacionadas às manifestações pós-eleitorais, que resultaram na destruição de infraestruturas públicas e privadas.
Na última Quinta-feira, o político viajou para Gaborone, no Botswana. No entanto, garantiu por meio de suas redes sociais que estará presente na audiência remarcada.
Durante sua visita ao Botswana, Venâncio Mondlane encontrou-se com Ian Khama, ex-presidente do país.
Khama governou Botswana entre 2008 e 2018, sendo filho do primeiro líder da nação, Seretse Khama. Antes da política, teve uma carreira militar, chegando ao cargo de comandante das Forças de Defesa do Botswana. Nomeado vice-presidente em 1998, assumiu a presidência em 2008, sendo eleito no ano seguinte e reeleito em 2014. Seu governo priorizou o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental, mas recebeu críticas pelo seu estilo autoritário.
Após deixar o cargo, rompeu com seu sucessor, Mokgweetsi Masisi, e passou a apoiar a oposição. Actualmente, vive exilado na África do Sul, alegando perseguição política. (Nando Mabica)








Göktürk su kaçak tespiti Uzman ekip sayesinde su kaçağı sorunumu hızlıca çözdüm. https://drumevauto.com/author/kacak/