Guyzelh Ramos anuncia lançamento da rede social “Lirandzo” para julho de 2025

Após o insucesso da Gshow, a primeira rede social moçambicana, o empresário e promotor de eventos Guyzelh Ramos decidiu dar um passo atrás e reformular a plataforma, ajustando-a ao contexto local de Moçambique.

INTEGRITY, MAPUTO, 06.03.2025 – Em entrevista à Integrity, Guyzelh revelou que a tão aguardada rede social, que tinha sido originalmente programada para ser lançada em julho do ano passado, será finalmente disponibilizada este ano, com o lançamento previsto para o mesmo mês. De acordo com o empresário, a plataforma encontra-se atualmente 80% concluída.

“Nosso plano era lançar em julho do ano passado, mas devido ao contexto do país e a desafios técnicos imprevistos, optamos por adiar para este ano, mantendo o mês de julho como a nossa meta”, explicou Guyzelh Ramos.

Ainda segundo o promotor de eventos, a “Lirandzo“, ao contrário da Gshow, que foi descontinuada, será uma rede social com um forte caráter local, visando proporcionar aos usuários uma experiência digital genuinamente moçambicana, distinta das demais plataformas globais.

“Lirandzo é uma rede social moçambicana, desenvolvida por um moçambicano para moçambicanos, com o objetivo de oferecer experiências mais próximas da nossa realidade”, afirmou Ramos. Ele também acrescentou que a rede social está sendo criada por uma equipe de IT brasileira e, dependendo da recepção por parte dos usuários, poderá ser expandida para outras partes do mundo.

Sobre o fracasso da Gshow, Guyzelh atribui a plataforma a uma desconexão com as especificidades da realidade moçambicana, além de outros factores que dificultaram o seu crescimento no mercado nacional. – Onélio Duarte

Exit mobile version