O dirigente falava aquando da visita de trabalho efectuada no domingo, 23 de Fevereiro, às unidades militares do Teatro Operacional do Norte.
A deslocação enquadra-se nos esforços contínuos para o reforço da capacidade operacional das FADM, que têm registado progressos significativos tanto em matéria de infra-estruturas, bem como na prontidão combativa.
Cristóvão Chume iniciou a visita no Comando da Brigada 110, em Mueda, onde recebeu um informe detalhado sobre as operações em curso naquela unidade militar.
Na ocasião saudou a Força Local e encorajou-a a manter a colaboração com as FADM, frisando que o inimigo é comum e a troca de experiências fortalece a capacidade de resposta das forças governamentais.
O dirigente do pelouro da Defesa visitou, igualmente, o Teatro Operacional Especial de Afungi, o acampamento de Palma, o Quartel de Patacua e o Quartel da Força de Intervenção Rápida (UIR).
Durante a interacção com as forças destacadas no Teatro Operacional Norte (TON), reconheceu e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos militares em prol da paz, da segurança e da defesa da integridade territorial do país.
“A vossa entrega e determinação são fundamentais para garantir a estabilidade e devolver a tranquilidade às populações afectadas pelo terrorismo”, afirmou Cristóvão Chume. (Nota Informativa)