No distrito, os manifestantes vandalizaram uma loja de venda de sêmea e levaram uma quantidade não especificada deste produto de alimentação de animais, sobretudo porcos e espalharam na (EN1).
Depois desta acção, o grupo de manifestantes foi incendiar a sede do partido Frelimo, queimando todos os documentos e outros bens que se encontravam no edifício.
Na tentava de amainar os ânimos, agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) dispararam balas verdadeiras e um médico que se encontrava a passar pelo local, enquanto decorriam os tiroteios, foi alvejado mortalmente e outra vítima foi ferida gravemente, estando neste momento num estado grave.
Já na cidade da Maxixe, os manifestantes foram queimar a sede do partido Frelimo tal como aconteceu em Morrumbene, a transitabilidade está condicionada nesta região.
No distrito de Massinga, os armazenistas fecharam as suas lojas desde Sexta-feira até neste momento, mesmo com garantia de protecção com a polícia, mas ninguém tem a coragem de abrir a sua loja.
De salientar que, o ex-candidato Venâncio Mondlane, trabalhou na cidade de Vilankulo onde poderá participar nas cerimónias das celebrações do dia da Cidade do mesmo nome, A cidade de Vilankulo, pela gerida pela RENAMO. (INTEGRITY)