Durante a cerimónia, o Director Executivo da BVM, Alcino Michaque, fez saber que pese embora a empresa tenha registado uma tendência positiva de crescimento no IV trimestre de 2024, ao nível dos indicadores bolsistas, foi possível notar que grande parte das empresas que tinham tendências para admitir à cotação não o fizeram por conta dos efeitos negativos das manifestações pós-eleitorais.
“A Bolsa espera e incentiva às empresas considerem as várias alternativas de financiamento que existem no mercado bolsista, desde a abertura de capital, a emissão das obrigações corporativas e do papel comercial”, recomendou.
Em outra abordagem sobre o crescimento e desenvolvimento do Mercado de Capitais, Alcino Michaque explicou que “a modernização tecnológica que agora está em curso na BVM permitirá, entre vários aspectos, a inclusão e interligação com outras Bolsas de Valores do mundo, permitindo, por um lado, que os investidores nacionais tenham outras alternativas e, por outro, que os investidores estrangeiros tenham acesso ao nosso mercado”. (Nota Informativa)