Governo cria Fundo de Desenvolvimento Económico Local

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 18 de Fevereiro de 2025-O Conselho de Ministros aprovou, nesta Terça-feira (18 de Fevereiro) durante a sua quinta sessão ordinária, a criação do Fundo de Desenvolvimento Económico Local (FDEL).

O FDEL pretende promover o empreendedorismo e o desenvolvimento económico nas comunidades locais, com foco especial na produção, geração de renda e criação de empregos. A iniciativa é voltada, em particular, aos jovens que vivem tanto em áreas rurais quanto urbanas.

Por outro lado, o Conselho de Ministros também tomou medidas para garantir a inclusão do ministro responsável pela área de transportes na formulação de estratégias e na tomada de decisões que visem mitigar os impactos da instabilidade nos preços dos produtos petrolíferos. Compreendendo que as referidas alterações apresentam efeitos negativos na economia do país, foi também aprovado o decreto que altera o artigo 5 do Regulamento sobre os Produtos Petrolíferos.

Durante a mesma sessão, os ministros analisaram a situação actual da distribuição do Livro Escolar para o ano lectivo de 2025. Além disso, foi feita uma avaliação do progresso dos primeiros 30 dias do Plano de Acção dos primeiros 100 dias de Governação de Daniel Chapo, onde se verificou que houve avanços significativos. (INTEGRITY

Exit mobile version