Governo vai promover mais de 500 sessões com jovens de Cabo Delgado

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 18 de Fevereiro de 2025-Vista como activa nas recentes manifestações pós-eleições e, anteriormente, no que diz respeito ao ingresso em grupos terroristas que protagonizam ataques em Cabo Delgado, o governo da província pretende investir em mais diálogos com a juventude, incluindo àqueles que fazem parte de diversas seitas religiosas.

Para tal, o Director Provincial da Juventude, Emprego e Desportos, Jonas Abujate, informou que, em 2025, serão realizadas 540 sessões de diálogo com jovens em todos os 17 distritos.

Jonas Abujate, que falava durante o Diálogo Inter-Religioso, na cidade de Pemba, nesta Segunda-feira (17), explicou que, das 540 sessões, pelo menos 30 serão direccionadas a essa camada social que milita nas religiões.

O Diálogo Inter-Religioso é uma ocasião que reúne jovens de diferentes religiões, permitindo que discutam o respeito mútuo entre as religiões como um ponto de partida para a manutenção da paz. Este ano, o respeito inter-religioso foi um dos principais temas debatidos.

No entanto, para o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, os jovens da província não devem se envolver em manifestações para criar desordem, mas sim privilegiar acções que promovam o desenvolvimento socioeconómico do país. (Mussa Yussuf)

Exit mobile version