Notoriedade mediática dos CEOs em Moçambique: Estudo da CARMA apresenta Marco Abalroado, do Access Bank, como o Líder e CEO com maior visibilidade mediática

O relatório de 2024 da CARMA revela que o CEO do Access Bank, Marco Abalroado, foi o líder que maior visibilidade teve nos media nacionais. Contudo, foi Agostinho Langa Júnior, CEO dos Caminhos de Ferro de Moçambique, o líder com a favorabilidade mais positiva nos media.

A multinacional CARMA, especialista em Media Intelligence, acaba de publicar o seu mais recente estudo sobre os quadros executivos mais mediáticos. O “CEO Media Report Moçambique 2024”, elaborado com base em informação publicada entre 01 Janeiro e 30 de Setembro de 2024, tem em conta o número de notícias publicadas e respectiva favorabilidade, bem como a análise de reputação dos principais CEOs / PCAs / PCEs / Diretores Executivos de Empresas nos meios de comunicação social em Moçambique,

A análise da CARMA conclui que Marco Abalroado, CEO do Access Bank, foi o CEO com o maior volume de artigos e apresentou a quinta melhor favorabilidade (70,7) no ranking, notoriedade sustentada em iniciativas no âmbito da Responsabilidade Social.

Agostinho Langa Júnior, PCA dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), entrada directa no ranking em 2024, destaca-se como o líder com o índice de favorabilidade mais elevado (73,8).

Gráfico: Rankings da performance de CEOs em termos de visibilidade e favorabilidade

De acordo com o Managing Director da CARMA CPLP, Filipe Manuel Pereira, “este relatório testemunha a forma como os quadros executivos das maiores empresas e marcas moçambicanas se destacaram num ano particularmente desafiante. Ao recorrer a alguns dos elementos da Análise Reputacional da CARMA, este relatório apresenta indicadores estratégicos relevantes, para que as organizações operem num ambiente concorrencial, em que, cada vez mais, se tornam necessárias ferramentas e metodologias para a gestão adequada do risco e da comunicação de crise”.

Outros resultados deste Relatório de Análise Qualitativa de Media:

em volume de artigos e a décima posição no índice de favorabilidade.

volume de artigos e na quarta posição no índice de favorabilidade.

tanto em termos de volume de artigos, como em favorabilidade.

A análise efetuada pela multinacional de Media Intelligence, com presença em Moçambique desde 2015, tem em consideração os principais meios de comunicação de imprensa e online nacionais no período compreendido entre 01 Janeiro e 30 Setembro de 2024, recorrendo a análises e indicadores criados pela CARMA, nomeadamente o Sistema de Classificação de Favorabilidade da CARMA (Favourability Rating). Para além disso, a CARMA incluiu na sua análise uma breve abordagem aos vetores de reputação mais presentes na comunicação de cada executivo e a forma como cada um se expressa perante os stakeholders.

Para fazer download do Relatório clique aqui:

CEO Media Report Moçambique 2024 – CARMA

 

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