Se o sector castrense do “Estado não se preocupa”, quem irá nos defender dos sequestradores?

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 04 de Setembro de 2022– O empresário Munawar Bhai, foi sequestrado na segunda-feira (03) quando eram cerca das 11h30 min na avenida Albert Lithuli, na Cidade de Maputo, capital de Moçambique. segundo apuramos de fontes fidedignas, os sequestradores seguiram o empresário até ao seu destino- no Centro Cultural Islâmico, na Comunidade Maometana, onde pretendia comprar um livro. Chegando lá a sua viatura foi bloqueada pelos sequestradores e arrastaram para a via pública donde viriam a disparar alguns tiros de uma arma de fogo ao ar, tendo forçado a entrar numa viatura de marca Nissan.

De acordo com o segurança da Comunidade Maometana disse que não teve como reagir por ter sido ameaçado e correu aos gritos em busca de socorro que tardou chegar. “Quando viram que estava a olhar para eles me ameaçaram e dispararam ao ar”, disse o segurança em entrevista ao “Jornal O País”.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) estiveram no local para tentarem seguir os rastos de mais um crime protagonizado pelo sindicato da indústria do crime organizado que há décadas aterroriza os empresários e seus parentes, e sempre sem um desfecho esperado.

Entretanto, este rapto ocorreu um dia depois do empresário Ahmed Anwar, sócio de um dos hotéis mais luxuosos da capital moçambicana ter sido libertado das mãos dos raptores, mediante pagamento de resgate, depois de ter estado cerca de três meses no cativeiro. (INTEGRITY)

NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg

Exit mobile version