“Esperamos muito apoio de si para o desiderato da Instituição no que concerne à produção legislativa”, declarou Talapa, momentos após conferir-lhe posse, na sede do Parlamento, em Maputo.
Com a investidura de Magalhães, completa-se o grupo dos 28 deputados eleitos pela Bancada Parlamentar da RENAMO na X Legislatura.
Os restantes 27 tomaram posse a 29 de Janeiro último, numa sessão onde também prestaram juramento os sete deputados do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), consolidando a representação das forças da oposição no Parlamento.
No mesmo período, a PAR reafirmou que Moçambique continuará a apoiar o povo palestiniano, mobilizando recursos para mitigar o impacto da crise humanitária causada pelo conflito entre Israel e Hamas.
“O apoio de Moçambique consubstancia-se na angariação de dinheiro, alimentos, produtos de higiene, roupas e outros artigos importantes”, garantiu Talapa, durante um encontro com o Embaixador da Palestina em Moçambique, Fayez Abdul Jawad.
A Presidente do Parlamento expressou ainda o desejo de reforçar a cooperação entre os dois Estados, incluindo no âmbito parlamentar, sublinhando que a solidariedade moçambicana com a Palestina é uma posição inabalável. (INTEGRITY)