O Município da Cidade de Tete conta a partir da Segunda-feira [10 de Fevereiro] com mais dois Camiões porta-contadores e 20 contentores de lixo.
Aqueles meios, orçados em cerca de 18 milhões de meticais investidos pela empresa Hidroeléctrica de Cahora-Bassa visam reforçar a capacidade do Conselho Municipal da Cidade de Tete na recolha de resíduos sólidos.
Na cerimónia de entrega realizada nesta Segunda-feira, o Presidente do Conselho de Administração da HCB, Tomás Matola, enalteceu os esforços da edilidade na organização e manutenção da limpeza da urbe.
O PCA da HCB disse não ter dúvidas de que com os dois camiões e os 20 contentores “a Cidade de Tete vai ser cada vez mais limpa” em todos os Bairros.
Por sua vez, o Presidente do Conselho Municipal, César De Carvalho, agradeceu o apoio e disse tratar-se do resultado das boas relações existentes entre as duas instituições.
O Edil explicou que o apoio surge numa altura em que a instituição se encontra focada na melhoria do saneamento e reiterou a luta da instituição de manter a cidade das Quininas mais limpa.
Os 20 contentores estão distribuídos nos Bairros inicialmente já identificados para o reforço da capacidade de recolha.
Refira-se que em Janeiro de 2024, recorrendo a fundos internos, o Conselho Municipal da Cidade de Tete adquiriu os primeiros dois camiões compactadores de lixo. (Nota Informativa)