REVIMO vai retomar com às cobranças nas portagens sob a sua gestão a partir da Segunda-feira

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de Janeiro de 2025-A REVIMO vai retomar a cobrança de portagens nas estradas sob sua gestão a partir de Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025. A empresa reforça que os recursos obtidos por meio dessas taxas são essenciais para a manutenção das infraestruturas rodoviárias, promovendo transporte mais seguro e eficiente.

A REVIMO anunciou igualmente a implementação das medidas para mitigar os custos das portagens, como descontos para o transporte colectivo de passageiros e utilizadores frequentes, reafirmando o seu compromisso em melhorar os serviços oferecidos aos utentes.

Importa lembrar que a Trans African Concessions (TRAC) reiniciou, em 23 de Janeiro de 2025, a cobrança de taxas na Estrada Nacional Número 4 (EN4), que conecta Maputo à Matola. A suspensão havia ocorrido devido a manifestações pós-eleitorais que resultaram em actos de vandalismo.

A medida, no entanto, gerou protestos de motoristas e populares, que bloquearam a via com barricadas e veículos pesados. A intervenção policial dispersou os manifestantes e restaurou o tráfego na estrada. Apesar das contestações, a TRAC afirmou que a cobrança é irreversível, sendo crucial para a gestão sustentável da rodovia. (Nando Mabica)

 

Exit mobile version