INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 30 de Setembro de 2022-A Comissão Europeia anunciou, há dias, um novo financiamento de 715 milhões de euros do orçamento para o Fundo Mundial de luta contra o HIV/SIDA, Tuberculose e Malária para o período 2023-2025.
O anúncio foi feito em Nova Iorque, durante a 7.ª Conferência de Reconstituição do Fundo, organizada pelo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
De acordo com um comunicado da Comissão Europeia, este fundo surge “juntamente com as promessas de fundos assumidas pelos Estados-Membros da União. A Equipa Europa confirma, desta forma, o seu forte compromisso para com o Fundo Mundial, com uma contribuição total de mais de quatro mil milhões de euros para o período 2023-2025”.
De salientar que Moçambique é um dos países que se tem beneficiado do Fundo Mundial de luta contra o HIV/SIDA, Tuberculose e Malária. Entretanto, dados revelados recentemente indicam que Moçambique tem mais de 2.1 milhões de seropositivos, equivalentes a cerca de 6% da população total, passando a ser o segundo país mais infectado do mundo, onde os jovens nas casas dos 15 a 24 anos de idade constituem as camadas mais vulneráveis. (INTEGRITY)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg