Arlindo Severiano Chissale: Entre dúvidas – vivo ou morto?

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 17 de Janeiro de 2025-Já passaram dez dias desde que o jornalista e fiel apoiador de Venâncio Mondlane, Arlindo Severiano Chissale, não retornou ao convívio familiar, nem ao círculo de amigos, conhecidos, colegas e vizinhos.

Até ao momento, não há informações claras sobre o seu desaparecimento, especialmente em relação às motivações. Contudo, a onda de indignação que tem se intensificado, e desde que a notícia começou a circular, aponta que o seu sumiço pode estar relacionado as questões de intolerância política.

Desde a Quinta-feira (16.01), circulam informações nas redes sociais de que Arlindo Chissale teria sido morto na companhia de outro membro do PODEMOS, mas fontes familiares afirmaram não ter certeza disso, uma vez que, se fosse o caso, precisam do corpo para o devido sepultamento. Assim, a verdade permanece entre a dúvida e/ou a incerteza.

Em um dos vídeos gravados por Arlindo Chissale dias antes de seu desaparecimento, ele criticou o assassinato de seu colega, membro do PODEMOS, no distrito de Montepuez, e como o diálogo político entre o governo e os partidos da oposição estava sendo conduzido, apontando que as medidas adoptadas eram extrajudiciais. (INTEGRITY)

Exit mobile version