O encontro teve como objectivo discutir e encontrar soluções para as reivindicações apresentadas pelo grupo, que nos últimos dias realizou manifestações, incluindo actos registados em 2 e 8 de Janeiro, quando parte dos envolvidos se reuniu em frente ao edifício sede do município.
O diálogo foi descrito como conduzido de forma pacífica e produtiva, culminando no consenso de criar uma comissão que vai dar continuidade às negociações até que um entendimento mútuo seja alcançado.
A formalização da comissão será feita pelo próprio grupo, que deverá indicar representantes para actuar em nome de todos. Ficou agendado um novo encontro para a próxima segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, às 14h, onde serão discutidos os detalhes necessários para avançar em direção a uma solução justa, humana e legal, escreve-se no comunicado recebido na redacção da Integrity Magazine News.
O município de Nampula reforçou o compromisso de tratar as demandas dos funcionários de maneira responsável, buscando equilíbrio entre as reivindicações e as capacidades institucionais.
Esta abordagem dialogante reflecte um esforço por parte das autoridades municipais em manter um ambiente de negociação e cooperação para resolver as questões pendentes. (Nando Mabica)