INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 20 de Setembro de 2022-A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, libertou os 29 jovens, recentemente apresentados, no seu comando, como sendo, recrutas para as fileiras dos terroristas, em Cabo Delgado, anunciou esta segunda-feira, o porta-voz da corporação, Zacarias Nacute.
A PRM não viu motivos para incriminar os 29 jovens, que há cerca de três semanas foram capturados pelas autoridades de Cabo Delgado, nos distritos de Macomia, Quissanga e Palma, quando estavam a caminho da Maganja, uma aldeia do distrito de Palma, com pretexto de realizar actividades piscatórias segundo os próprios visados.
“Já foram encaminhados às suas zonas de origem, e neste momento as subunidades policiais desses distritos estão a fazer um trabalho, directamente com esses indivíduos, de monitoria, para garantir que esses indivíduos não voltem à Cabo Delgado”, explicou Zacarias Nacute, em conferência de imprensa.
Segundo a PRM, “os indivíduos que foram devolvidos à Nacala e igualmente à Memba, estão a sofrer um acompanhamento por parte das FDS, para garantir que estes não se associam novamente aos terroristas ou sejam fonte de informação dos terroristas”.
Refira-se que Memba e Eráti, são os distritos, recentemente, atacados pelos terroristas na província de Nampula e já causaram o deslocamento de mais de oito mil famílias. (Mussa Yussuf para IMN em Pemba)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg