A Polícia afirma que já recuperou 150 fugitivos, mas mostra-se preocupada com o facto de que ainda estão foragidos, 29 reclusos que ainda estão condenados por estarem ligados ao terrorismo em Cabo Delgado a norte de Moçambique.Os dados foram avançados pelo comandante geral da polícia moçambicana Bernardino Rafael, que antevê um elevado índice de criminalidade na região metropolitana de Maputo.
“Podem me interpretar como se eu estivesse a falar de política, mas hoje vim aqui para falar sobre criminalidade por isso que peço a toda a sociedade para ajudarem a polícia que já está a trabalhar para levar de volta os reclusos ora evadidos a cadeia central”. Instou Rafael quem pediu o bom senso dos foragidos para que se entregassem porque segundo ele alguns deles devem estar a cumprir os últimos dias de pena.
Para os 1534 reclusos evadiram-se da cadeia central da Matola tiveram ajuda de cidadãos que manifestam em Maputo no âmbito do turbo V8 após a validação de eleições eleitorais estes que destruíram um muro de vedação daquele centro penitenciário. (Pedro Tawanda)