Caos e vandalismo tomam Nampula após a divulgação dos resultados eleitorais

INTEGRITY -MOÇAMBIQUE, 23 de Dezembro de 2024-A cidade de Nampula está a viver um caos caracterizado por saque, roubo, vandalização e destruição de bens públicos e privados por cidadãos oportunistas e que se fazem passar de membros e simpatizantes do candidato Venâncio Mondlane.

A confusão começa depois da divulgação dos resultados que dão Vitória à Frelimo e seu candidato Daniel Francisco Chapo.

Em algumas partes da cidade não há energia elétrica. Alguns dos principais estabelecimentos comerciais foram e estão a ser vandalizados, enquanto pneus estão queimados na estrada impedindo a circulação de viaturas e pessoas.

Agentes da Polícia da República de Moçambique não têm sido suficientes para acalmar os manifestantes “na Shoprite de Nasser a polícia não está a fazer nada, só está a olhar, as pessoas estão a entrar. Também na zona de lá na Rex também”, contou uma testemunha.

Outras testemunhas disseram à Integrity que em alguns bairros da cidade há tiroteio. Acabo de ouvir que Muhala Expansão, Muahivire também Expansão e do lado de Faina também houve muitos tiros. Hoje Nampula está quente, está mau”.

Refira-se que o receio de violência foi ao longo do dia registado até porque os comerciantes começaram a fechar os seus estabelecimentos comerciais a partir das doze horas desta Segunda-feira. (INTEGRITY)

Exit mobile version