Três pessoas morreram durante a celebração de 51 anos de Nacala-Porto

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 19 de Setembro de 2022-À margem da celebração dos 51 anos da cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula, na última sexta-feira (16), informações a que a “Integrity” teve acesso, indicam que a festividade não foi tão ordeira como se esperava. Há pelo menos registo de três mortos, de acordo com fontes locais.

O nosso Magazine, apurou que os três mortos, resultam de actos criminais, sendo que um suspeita-se tratar de ajuste de contas e o terceiro por acidente de viação.

Pinnacle News, um portal de notícias no Facebook, refere que os 51 anos de Nacala-Porto, foram igualmente caracterizados por ferimentos devido a acidentes de viação e de captura e respectiva condução à polícia, de um cidadão, alegadamente com ligações aos terroristas.

O cidadão em causa estava alegadamente a fazer reconhecimento numa zona, tendo sido neutralizado e encaminhado à PRM, por populares. 

Os 51 anos da cidade de Nacala-Porto, foram antecedidos na semana finda, por uma sessão da Assembleia Municipal, onde as bancadas na oposição, nomeadamente o MDM e FRELIMO, criticaram a suposta falta transparência na gestão, enquanto a RENAMO, saiu em defesa, apontado que um dos mais recentes investimentos bem visíveis é a chamada estrada de Kwanza, inaugurada pelo presidente do conselho municipal Raul Novinte. (Mussa Yussuf para IMN em Pemba)

NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg

Exit mobile version