Segundo testemunhas, a menor tentou ultrapassar o rio para outra margem e não tendo conseguido dominar a corrente foi arrastada até às bermas do rio onde veio a perder a vida.
Esta situação acontece num momento em que a tempestade tropical batizada por “Chido” que aumentou a corrente de alguns rios e lagoas da cidade de Nampula, onde a maior parte da população ignorou as recomendações das autoridades e fizeram-se à rua por mais um dia de labuta.
A título de exemplo a menor em questão cujos seus pais deixaram sair para outra margem a fim de ir brincar, tendo acontecido o inesperado. Conforme constatamos a corrente e a força da água do rio Nikutha estava violenta, facto que arrastou e matou a menor de 3 anos, tendo sido descoberta pelos populares nas bermas do rio.
Razão pela qual, os munícipes pedem a construção de uma ponte para evitar, mas registos de morte. Mas o Governo Municipal tem feito ouvidos de mercador, ignorando o pedido da comunidade e como consequências em todos anos morre um cidadão naquela zona residencial. (F.E., em Nampula)