INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 19 de Setembro de 2022-Responde pelo nome de Abaude Manuel Thica, um jovem assassino confesso, de 18 anos de idade e que está a contas com a Polícia em Manica porque dissipou a cabeça e mutilou os órgãos genitais de um cidadão que minutos antes do crime o conhecera na bebedeira, na localidade de Muenequera, Posto Administrativo de Mansinho, distrito de Vanduzi, na noite da quinta-feira, 15 de Setembro.
O assassino confesso disse que praticou o crime a mando do seu patrão, um comerciante de origem bengali que o pediu uma cabeça e órgãos genitais de um humano para saldar uma dívida de 120 mil meticais que o empregado ora detido contraiu.
“Quebrei produtos da loja do meu patrão avaliado em 120 mil meticais e para ressarcir os danos ele pediu-me cabeça e órgãos genitais de um homem e eu matei o cidadão e extraí-os” disse o indivíduo. O alegado mandante também está detido, entretanto refuta todas as acusações que pesam sobre ele.
O chefe das relações-públicas no comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, Mário Arnaça, disse que o indivíduo poderá ser acusado por prática de crime de homicídio voluntário.
Dados na posse da Integrity dão contas que o assassino foi denunciado por uma médica tradicional que o mesmo a procurou para se safar de supostos espíritos maus que poderiam advir através do assassinato do cidadão. (Pedro Tawanda em Manica para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg