A Electrificação de Chioco, contou com o financiamento da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, S.A (HCB), que, desde a reversão, investiu na totalidade cerca de 224 milhões de meticais (incluindo Chioco), para igualmente electrificar os Postos Administrativos de Inhangoma e Inhaminga, nos distritos de Mutarara (Tete) e Gorongosa (Sofala), respectivamente, melhorando significativamente a qualidade de vida de muitas famílias.
Estas iniciativas demonstram o compromisso da HCB em partilhar os ganhos da reversão com os moçambicanos e bem assim, a sua visão de que Cahora Bassa está ao serviço do desenvolvimento sócio-económico das comunidades.
Além destes projectos, a HCB está a financiar a Electrificação dos Postos Administrativos de Mungari e Nhamassonge, ambos no Distrito de Guro, em Manica, num investimento estimado em cerca de 306 milhões de meticais.
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa continua empenhada em desenvolver acções de responsabilidade social que trazem benefícios mais directos para as comunidades. (IMN)