O acidente ocorrido em Angoche aconteceu devido ao excesso de velocidade, resultando em um óbito e danos à viatura de transporte público vulgo chapa-cem.
O acidente, o ferroviário, ocorreu na cidade de Nampula. De acordo com a fonte, trata-se de um atropelamento ocorrido na passagem de nível do mercado de Waresta, por volta das 22 horas do dia 26. A locomotiva, ao chegar ao local do facto, atropelou um cidadão, que morreu no local. O corpo foi removido para a morgue do hospital central para os procedimentos subsequentes.
A porta-voz da PRM em Nampula explicou que outro acidente do tipo envolvendo comboio do tipo descarrilamento aconteceu por volta das 12 horas do dia 28, concretamente na passagem de nível da Total. Aponta-se como causa a obstrução da ferrovia, o que fez com que a locomotiva, ao chegar ao local, descarrilou, causando danos leves à locomotiva.
A “Integrity” apurou também que outro acidente do tipo atropelamento mortal ocorreu na tarde desta segunda-feira (2) na zona da Faina, na cidade de Nampula. A vítima era um operador de táxi-mota que colidiu com um camião. (Mussa Yussuf)