INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 15 de Setembro de 2022- A informação foi avançada nesta terça-feira (13) pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) – Nampula, Zacarias Bin Nacute, Adjunto de Superintendente da Polícia, durante a conferência de imprensa concedida aos órgãos de comunicação social sediados naquela província.
Durante a sua comunicação, Bin Nacute explicou que os 29 indivíduos foram neutralizados na chamada zona de risco de Cabo Delgado, concretamente nos distritos de Macomia, Palma e Quissanga, e foram recrutados nos distritos de Nacala e Memba, na província de Nampula, para integrarem grupos terroristas no Teatro Operacional Norte (TON). Nacute explicou ainda que estes foram recrutados de forma inconsciente e suspeita-se que os terroristas pretendiam integrá-los no seu seio, de modo a destruírem bens da população e ceifarem vidas humanas na região norte do país.
“Neste momento, trabalhos estão em curso com vista a apurar o seu envolvimento em actos criminais e, ao se comprovar os mesmos serão responsabilizados criminalmente, do contrário, serão devolvidos aos distritos de origem”, disse o porta-voz. Para terminar, Nacute apelou a sociedade a estar cada vez mais vigilante e a colaborar com as autoridades policiais, denunciando os malfeitores que se fizerem às comunidades. (Texto – PRM)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg