INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 15 de Setembro de 2022-Muito pânico, medo e desespero, é assim como alguns residentes da sede do posto administrativo de Metoro, em Ancuabe, descrevem o momento vivido na noite desta segunda-feira (12), quando um grupo de desconhecidos ateou fogo contra salas de aula na Escola Primária Completa local.
Os residentes chegaram a pensar tratar-se de mais um ataque terrorista, que abalou o distrito de Ancuabe, que desde 5 de Junho, entrou nas estatísticas dos alshababs, quando alargaram as suas macabras incursões a Sul de Cabo Delgado.
O incidente aconteceu numa altura em que ao longo do dia, a população recebeu relatos de que um grupo de terroristas, circulava nas proximidades de Metoro.
Fontes da “Integrity”, contaram que o fogo posto nas salas de aula, resulta de uma acção criminal, organizada por um grupo de pessoas, ainda desconhecidas, para agitar e depois roubar a população.
Casos de género, acontecem com frequência no distrito de Ancuabe, sendo que um dos mais recentes, sucedeu na aldeia Ngewe, e pelo que, uma pessoa está detida em conexão com a queima de casas da população, com intenção de roubar.
Conforme apurou a “Integrity”, a vida na sede do posto administrativo de Metoro, decorre normalmente, as instituições públicas e o comércio formal e a circulação de viaturas está em peso. (Mussa Yussuf em Pemba para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg