INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 15 de Setembro de 2022-O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feisal Sidat, garante que Vilankulo vai sediar o Campeonato Africano de Futebol de Praia, apesar do atraso das obras de construção da Arena onde decorrerão os jogos, e do cepticismo que isto está a criar no seio da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Quando faltam seis semanas ou 38 dias para o arranque do maior evento de futebol de Praia de África, Vilankulo ainda tem muito trabalho por completar na obra, situação que deixou a delegação da CAF responsável por acompanhar o progresso das obras preocupada. Esta equipa acabou dando à FMF 20 dias para deixar a Arena em condições de acolher o “Africano” de Futebol de Praia. Feisal Sidat diz que a FMF está a mover todos os meios para que “pela primeira vez uma cidade como Vilankulo, e por consequência, Moçambique, acolha um evento de dimensão continental como é o Campeonato Africano de Futebol de Praia”.
No entanto, o Presidente responsabiliza o governo e as empresas pelo não cumprimento dos prazos por ainda não terem disponibilizado as verbas que prometeram. ” Com excepção da Sasol, as outras empresas ainda não desembolsaram os valores que prometeram. O Governo também não nos canalizou o dinheiro”. Apesar de todas estas contrariedades, Feisal garante que o Africano de Futebol de Praia será em Moçambique, em Vilankulo, e que a FMF vai trabalhar com mais empreiteiros para que se conclua a obra a tempo.
A entrega da Arena estava prevista para finais de Agosto conforme afiançou o empreiteiro em Junho a delegação da CAF. (Adamo Halde em Inhambane para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg