O evento tem como objectivo proporcionar uma plataforma respeitada para que Chapo compartilhe sua visão sobre o futuro de Moçambique, especialmente em face dos desafios pós-eleitorais que o país enfrenta.
O Chatham House é conhecido mundialmente por suas pesquisas e discussões sobre assuntos internacionais e já recebeu anteriormente figuras como o actual Presidente Filipe Nyusi e o ex-Presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, além de líderes de outros países africanos como o falecido Nelson Mandela e o então Presidente Thabo Mbeki, entre outros.
O convite inclui a realização de uma mesa redonda de uma hora, onde Chapo poderá fazer uma apresentação de 20 minutos, seguida por uma sessão de perguntas e uma discussão moderada com um selecto público de formuladores de políticas, empresários, diplomatas e especialistas da sociedade civil.
O Chatham House expressou sua longa tradição de interesse em Moçambique, permitindo um ambiente propício para um diálogo construtivo sobre as prioridades e desafios do País e aguardando ansiosamente a aceitação do convite por parte do candidato Presidencial do partido Frelimo tido como vencedor pela CNE e refém da decisão do Conselho Constitucional (CC) para confirmar ou não os contestados resultados eleitores. (IMN)