INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 09 de Setembro de 2022- O Partido dos Trabalhos mostra toda a sanha ditatorial nessas eleições que são as mais importantes do país. Entre pedidos de buscas e apreensões contra opositores, eles também tentaram impedir Sérgio Moro de utilizar, em campanha, o termo “Juiz Moro”. O ex-ministro da Justiça é candidato ao Senado pelo Paraná.
A sigla argumentou que o candidato do União Brasil não actua mais como juiz e, portanto, o termo poderia induzir o eleitor paranaense ao erro.
O entendimento do juiz Roberto Aurichio Júnior, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), foi contrário à tese. Em sua decisão, o magistrado argumentou que Moro ficou conhecido nacionalmente pela sua actuação na função.
“A figura do representado está associada à figura de Juiz, conhecido pública e notoriamente de todos, não somente no Estado do Paraná, mas, nacionalmente. No mais, também de conhecimento público que inúmeros outros candidatos no país mencionam como propaganda carreiras e profissões realizadas como ‘Delegado Fulano de Tal’, ‘Capitão’, ‘Coronel’, ‘Major’, ‘Sargento’ etc.”, afirmou Aurichio Júnior.
https://vistapatria.com.br/pt-perde-processo-contra-sergio-moro-na-justica-eleitoral/
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg