As mensagens proferidas vem deixando o País em alerta e levantando questões de índole política, como uma tentativa de golpe de Estado. Entretanto, de fontes internas das FADM, “Integrity” procurou colher uma explicação sobre o impacto destes vídeos nas fileiras, tendo colhido a seguinte resposta: “Nas FADM somos apartidários. Somos uma força credível e com elevada prontidão. O nosso compromisso é proteger a soberania nacional e não nos misturamos em assuntos políticos”, explicou a fonte.
De acordo com a fonte que concedeu a entrevista em off the record, garantiu que em obediência escrupulosa do artigo 266 nos seus números 1, 2, 3 e 4 da CRM, as FADM devem fidelidade à Constituição e à Nação. “Defender as instituições e servir o povo. São apartidárias e observam a abstenção de tomada de posições ou participação em acções que possam pôr em causa a sua coesão interna e a unidade nacional (…)”, clarificou.
Entretanto, diante disso, “nos distanciamos dos pronunciamentos políticos proferidos pelas pessoas que aparecem nos tais vídeos mascarados e vestidos com o fardamento das FADM, abordando conteúdos políticos”, garantiu-nos a fonte. (INTEGRITY)