Entre os 20 premiados na cerimónia de graduação, Jónia Ismael Presado é a primeira moçambicana representando o único país da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) no doutoramento de filosofia na categoria de liderança e gestão de negócios pela Universidade Veridian Christian University.
Esta prestigiosa nomeação internacional é um reconhecimento às suas realizações exemplares e contribuições significativamente notáveis para o ambiente de negócios e para a sociedade em geral.
A sua dedicação e trabalho árduo não apenas avançaram o campo da liderança e do empreendedorismo, mas também impactaram positivamente inúmeros indivíduos e organizações. A sua liderança, abordagens inovadoras e compromisso inabalável com a excelência servem de inspiração para muitos.
A nomeação foi feita em Julho de 2024, por recomendação e proposta do Conselho de Regentes e pelo Conselho de Professores da Veridian Chritian University em Atlanta, com todos os direitos, privilégios e benefícios que acompanham esta distinção.
A recente doutora “Honoris Causa” é uma das 100 Personalidades Negras mais influentes dos Países Lusófonos, já recebeu, entre muitas outras distinções nacionais e internacionais.
Jónia Presado é uma proeminente profissional de marketing, destacada nas áreas de marketing, comunicação e relações públicas, que desempenha actualmente as funções de Directora de Marketing, Comunicação e Relações Públicas na MultiChoice Moçambique, o maior player na indústria da televisão e do entretenimento, onde lidera iniciativas de comunicação para as marcas DStv e GOtv.
Em reconhecimento das suas realizações, foi recentemente, homenageada com o prémio de “Melhor Profissional de Comunicação” de 2024 pelos Prémios COMARP, uma premiação que celebra a excelência em Marketing e Relações Públicas em Moçambique e ainda este ano foi considerada uma das 30 melhores líderes femininas pelo Pivoting in Hills 2024.
Além destes, Jónia Presado tem na sua lista de premiações, o prémio 50 principais mulheres líderes de África pelos Prémios WIMA Awards.