INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 06 de Setembro de 2022 – Quatro praticantes de Taekwondo, na província de Manica, convidados a juntarem-se à selecção da modalidade que tomará parte do campeonato da África Austral em Outubro próximo, debatem-se com falta de dinheiro para pagar passagens para a capital Maputo.
Os jovens atletas necessitam de mais de 19 mil meticais para custear as despesas de ida a Maputo, onde se irão juntar aos colegas também seleccionados para o certame marcado para os primeiros dias de Outubro na África do Sul.
Falando em nome do grupo, Alberto Mucupira fez saber que os mais de 19 mil meticais servirão para a ida para Maputo e volta para Chimoio após o término do campeonato regional sul-africano de taekwondo. Segundo Mucupira, a logística de ida para a terra de Rand e volta para Moçambique entre outras despesas inerentes estão garantidas pela Federação Moçambicana da modalidade.
“Estamos a bater as portas com vista a encontrar apoio financeiro para conseguirmos ir participar do evento que é de primordial importância para as nossas carreiras, apesar de não ser fácil, mas temos fé de que iremos encontrar alguém que vai patrocinar a nossa viagem”, afirmou a fonte que foi mais longe ao segredar-nos que já lançaram pedidos de apoio às autoridades governamentais da província e ao conselho municipal de Chimoio.
A modalidade de taekwondo em Manica é praticada por mais de 100 atletas, no entanto, a associação da modalidade está sem presidente e é gerida pelos praticantes. (Pedro Tawanda em Manica para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg