INTEGRITY–MOÇAMBIQUE, 05 de Setembro de 2022 – A malária é a doença que até ao momento, leva com muita frequência, às famílias deslocadas e que recentemente regressaram à vila de Mocímboa da praia, numa região onde escombros e capim tomaram espaço incluindo em habitações.
As autoridades garantem que ainda não há registo de mortes, mas o número de pessoas que se queixam de malária é maior.
O Director do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social em Mocímboa da Praia, Nelson Ernesto, disse à imprensa que as autoridades esperam que o quadro clínico da malária possa reduzir nos próximos dias com a efectivação da campanha de distribuição universal de redes mosquiteiras.
Nelson Ernesto, anotou que a campanha vai distribuir de forma gratuita 34. 567 redes mosquiteiras para 15.553 famílias que já se encontram a erguer-se na vila sede e no posto administrativo de Diaca.
Em Mocímboa da Praia, os serviços de saúde funcionam em tendas para consultas e maternidades. O equipamento hospitalar e as instalações estão na sua maioria destruídos, em consequência dos ataques terroristas, que deixaram o distrito praticamente destruído.(Mussa Yussuf para IMN em Pemba)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg