Daniel Chapo falava em campanha eleitoral na tarde de segunda-feira (30) no histórico bairro da cidade de Pemba, Paquitequete, onde defendeu que, ao votarem em si, a oposição, estaria também votando na experiência e no progresso.
“A FRELIMO e seu candidato são os que têm experiência de trabalhar com o povo e de ouvir suas preocupações. Portanto, cada um de nós tem a obrigação de explicar à família, ao vizinho, ao colega de trabalho, mesmo àqueles que são do outro lado, a importância de votar na FRELIMO e em seu candidato, Daniel Chapo.”
O concorrente do partido no poder prometeu melhorar e ampliar as infraestruturas aeroportuárias e transformar Cabo Delgado para capital do óleo e gás.
Entretanto, Venâncio Mondlane, que na segunda-feira trabalhou no distrito de Moma, em Nampula, prometeu mais emprego para jovens caso seja eleito no dia 9 de outubro.
O candidato do PODEMOS acrescentou que irá trabalhar junto às empresas que operam em Moma para garantir formação e emprego para a juventude.
Em Moma, Venâncio Mondlane prometeu que as empresas pagarão impostos que deverão ser aplicados na construção de escolas e hospitais.
No sector da educação, a promessa foi de fornecer lanche escolar gratuito em caso de vitória. (Mussa Yussuf)