Durante a entrega à CEM, o representante do BCI, Miguel Nhanisse, frisou que esta oferta “tem em vista reforçar o material já existente, que vai, certamente, contribuir para o apetrechamento do seminário filosófico em Nampula. Esperamos, ainda, que este donativo venha proporcionar um melhor ambiente aos utentes deste seminário”. O Dom Germano Garchane, que recebeu a oferta, expressou a sua gratidão, enfatizando que “a doação generosa fará uma grande diferença nas actividades da instituição”.
Na EPC Josina Machel, a representante do BCI, Suzana Macovela, Directora Comercial, justificou a acção: “como banco, mantemo-nos atentos às comunidades onde estamos inseridos e procuramos mostrar, de forma permanente, uma atitude de responsabilidade social, não só através da nossa actuação na actividade bancária, mas também por meio de largas dezenas de acções e iniciativas que apoiamos”.
As doações, que incluem secretárias, blocos rodados e armários visam, ainda, melhorar a infraestrutura das instituições, oferecendo, cada vez mais conforto. Assim, “o BCI prossegue o seu investimento em iniciativas que beneficiem a comunidade, reafirmando o seu papel como um agente de transformação social em Moçambique”, lembrou Macovela.