Entre as actividades realizadas destacaram-se sessões de rebounding, Pilates e yoga, além de meditação. Foram também executadas triagens de saúde por uma equipa de profissionais médicos qualificados, juntamente com activações para todos no aplicativo digital de bem-estar, o HealthMov.
Este aplicativo digital, permite aos utilizadores monitorizar o seu estado de saúde e faz parte dos serviços preventivos da Hollard. “A nossa aplicação é uma ferramenta essencial para que membros acompanhem o seu bem estar de forma regular e acessível” afirmou Bruna Quintas, responsável pela divisão de Benefícios para trabalhadores da Hollard Moçambique. Disponível para todos os membros da Hollard Health como parte dos benefícios de Cuidados Preventivos, ele actua como um treinador pessoal de bem-estar.
O evento contou ainda com uma variedade de actividades experimentais alinhadas com os Pilares de Bem-Estar da Hollard Health. Foram realizadas demonstrações de culinária à base de plantas, desafios em forma de actividade física, procedimentos sobre reanimação cardiopulmonar, e workshops sobre vida sem toxinas e cuidados com a pele.
“Queremos incentivar os nossos membros a explorarem novos hábitos de saúde e bem estar e este evento é uma forma de os motivar nessa direcção”, referiu Bruna Quintas. A iniciativa foi mais do que apenas uma oportunidade de lazer, servindo como um espaço para explorar novas formas de melhorar a qualidade de vida. O ambiente foi reforçado pela presença de uma feira onde os participantes puderam adquirir produtos de saúde e bem estar, ampliando a experiência do autocuidado. O evento terminou com uma performance musical do estilo Afrobeat.
Esta é a segunda vez que a Hollard Health promove o Dia Anual de Bem-Estar, que tem como objectivo integrar saúde e prevenção nos cuidados prestados aos seus membros. O evento começa a estabelecer-se como uma tradição na Hollard, consolidando o papel da seguradora como um impulsionador de saúde e vitalidade em Moçambique.