Na vila de Mocímboa da praia, onde esteve com o presidente da FRELIMO, Filipe Nyusi, Daniel Francisco Chapo, prometeu mais acções de reconstrução de infraestruturas bem como o fim do terrorismo que assola a província há quase sete anos.
No distrito de Muidumbe, onde as memórias do assassinato de 52 pessoas na aldeia Xitaxi por terroristas ainda há, o candidato Daniel Francisco Chapo, além de acabar com os ataques terroristas, disse que vai construir um monumento em homenagem àquelas vítimas.
No distrito de Balama, mais a sul de Cabo Delgado, Daniel Francisco Chapo, considerou-se capaz de construir um mercado grossista que possa catalisar a economia local e dos distritos de Montepuez, Namuno e Marrupa, este da província de Niassa.
No distrito Namuno, onde a transitabilidade é um dos problemas da população, o candidato da FRELIMO, disse que caso vença as eleições, vai melhorar as estradas com destaque à que vai ao distrito de Montepuez, Namuno ao posto administrativo de Machoca e a ponte sobre o rio Lúrio para que a população chegue com facilidade à província de Nampula.
Nestes dois distritos, Daniel Francisco Chapo lembrou aos eleitores que as realizações do governo da FRELIMO no ciclo de governação prestes a terminar devem ser motivos para votarem em si e no seu partido, justificando que têm a melhor proposta de governação. (Mussa Yussuf em Pemba)